Quem sou eu

Minha foto
"Simplesmente uma incógnita ou alguém diferente dos outros seres da sociedade. Sou 'Um Alguém' que conhece muitas pessoas, mas que tenho poucas amizades. Pra mim, confiança é algo difícil de conquistar. Sou 'Um Alguém' muito simpático, mas quando magoado sou pior que o demônio. Se é que o demônio existe. Esse blog serve para desabafar, para descarregar sentimentos ou ações que fiz, faço ou penso em fazer. Esse blog é o meu espírito. "

Seguidores

domingo, 1 de setembro de 2013

Posso Fazer um Desabafo?

"Posso fazer um desabafo?

          Desde quando te conheci e fui te conhecendo aos poucos, fui sentindo algo diferente por você. A um longo tempo eu fiquei sem sentir absolutamente nada por ninguém. Ignorei pessoas, desabilitei esperanças de outrem e até fiz pessoas me repudiarem com certas atitudes e decisões. Temo que você seja o próximo. Porém, acho que a sinceridade deve vir acima de qualquer outra coisa. E por esse motivo, escrevi este texto para dizer o que se passa em minha cabeça nesse momento.

          Nessa semana você vem sendo uma companhia e tanto. Tem me aturado e tem me feito companhia nos meus momentos isolados do mundo. Eu só tenho 20 anos, mas já passei por muitas coisas que me tornaram uma pessoa mais fria para muitas coisas. Tive um ex namoro que no qual fui ameaçado após o término, tive pessoas que considerava como irmãos que me apunhalaram pelas costas, tive uma depressão que consegui esconder de toda a minha família por achar que ninguém ficaria do meu lado ou entenderia o que se passava comigo, passei por um longo processo de aceitação do meu "Eu" e mais algumas coisas.

          Daí começaram a surgirem todas as minhas substituições. Inventei alguns amigos em minha mente e os montei do jeito que eu sempre quis. Sentia-me menos só quando fazia isso. Meio esquizofrênico, mas era uma válvula de escape. Com isso, parei de fazer amigos. Não precisava mais de pessoas ao meu lado. Mas como tudo para mim, que desde criança enjoava dos meus brinquedos e os quebravam para poder pedir outros no futuro, também cansei dos meus amigos imaginários. E como já tinha inventado todos do modo que eu sempre quis, busquei outro meio de me relacionar com as pessoas.

          Comecei a fazer amigos pela internet que, muitos desses, são amigos que agradeço todos os dias por tê-los feitos. Nesse meio tempo, comecei a tomar nojo de mim mesmo. Olhava-me no espelho e via aquela imagem gorda em minha frente. Por está fora do padrão da sociedade e alavancado por esse estereotipo, esforcei-me e perdi peso. Enfim, fiquei (quase) de acordo ao padrão. O suficiente para me sentir melhor. Porém senti a necessidade de largar de vez o meu passado. Apaguei todos os registros da minha obesidade e mudei de escola. Com a mudança, felicidade... temporária.

          No final do meu ensino médio, conheci meu ex caso que me deu 3 meses e meio de muita felicidade e 1 ano e 1 mês de sofrimento. Desde então, tenho evitado qualquer tipo de contato humano além da amizade. Isso e mais alguns outros fatores me colocaram em uma depressão, na qual me fez parar de sair com meus amigos, de início, e depois a fazer muitas besteiras por não está nem ai para o que fosse acontecer no meu futuro. Com isso, vieram mais algumas substituições.

          Novamente, parei de fazer amigos. As lacunas vazias foram preenchidas por livros, séries, filmes e internet (incluindo este blog). Resultado de tudo isso? Meus amigos todos passaram no vestibular e eu não. Foi então que eu acordei, estudei, esforcei-me e consegui meus objetivos. E hoje, estou bem comigo novamente.

          Mas o por quê de está te contando tudo isso? Conto-lhe pois todo esse processo foi feito com base no egoísmo. Em todos esses momentos eu excluí as pessoas da minha vida. Hoje que estou as reintegrado ao meu convívio. Novas pessoas. Outras nem tão novas assim. E para ser sincero, de todo coração, eu realmente gostei de você.

          Entretanto, acho que caminhamos em sentidos opostos. Apesar de não parar de olhar para a tua foto; apesar de querer te dizer a todo momento que eu queria você ao meu lado; apesar de te desejar; e apesar de tantos e tantos outros fatores que você me trouxe de volta nessa última semana, eu não sei se sou capaz de mudar. Não sei se sou capaz de parar de enjoar das coisas, não sei se sou capaz de mudar mesmo tendo força de vontade. Se existe algum problema, esse sou eu. Se existe algum erro, esse sou eu. Se existe algum ato destrutivo, esse sou eu. Se existe uma paz, uma esperança, uma salvação, um alívio, uma estabilidade, esse não sou eu.

          Não estou dizendo aqui que eu te amo, nem muito menos dizendo que quero ou não quero você. Só estou te explicando um pouco de mim. E apesar de sentir algo diferente por você, tenho medo de errar novamente. E um erro pode me acarretar o fim de tudo. Disse-te que estava viciado, não era mentira. Talvez esse seja o meu modo de voltar ao normal outra vez."

          E dessa forma, acabo afastando outra pessoa que poderia dar um sentido diferente em minha vida. Pensava que eu havia mudado, pensava que poderia amar novamente, pensei até que o meu coração de pedra e minha falta de sensibilidade tinham dado lugar à um coração real e sentimentos humanos outra vez. Mas quando você me respondeu, reagi como se em nenhum momento eu realmente senti desejo por você. Senti-me esmagando apenas um inseto que estava me perturbando. Estou muito mais triste por mim mesmo do que por você. Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário